domingo, 17 de junho de 2012

SIDEM - Para os praticantes do SCAM.


Hoje alguns praticantes me perguntaram o que é o SIDEM. Acho importante explicar e por isso criamos este artigo.

SIDEM, significa simulação de exército medieval. Onde cada lado é composto por membros da infantaria e artilharia. Se nos treinamentos, cada setor pratica em separado, é aqui que eles podem mostrar todo o seu potencial trabalhando em conjunto. Equipamento acolchoado é utilizado no lugar de armas de metal (espadas e pontas de flecha, por exemplo), mas ainda assim é necessário o uso de elmos, para garantir a segurança.

Os praticantes poderão utilizar o material com o qual treinam, estando habilitado para o SIDEM também os ditos escudos grandes, tower shields e as armas war lances. Na artilharia as pontas acolchoadas são utilizadas, estando restritos os arcos na categoria warbow, devido a força excessiva.  Os equipamentos liberados são de acordo com o treinamento prévio, salvo informação dada especificamente.

As quests (ou missões) são informadas no dia, justamente para garantir o desafio. Pode ser invadir um forte, uma luta numa ponte, proteger um rei, entre outras. Cada lado recebe uma identificação para evitar confundir quem é quem na hora do combate. A missão pode ser tanto defender como atacar, dependendo da quest. Um grande sinal sonoro avisa o início, termino e caso seja necessário, alguma parada.

As inscrições antecipadas são necessárias para que todos os participantes possam ter elmos e armas adequadas ao SIDEM. Diferente das edições anteriores, nesta não aceitaremos inscrições no dia.

Todos devem controlar seus animos e a exaltação nunca pode ultrapassar a segurança ou o respeito para com os participantes. Não são permitidas bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de droga no SIDEM. Caso estas regras ou conduta de segurança não sejam obedecidas, as pessoas serão retiradas do evento.

Caso tenham ficado com alguma dúvida, podem perguntar ao instrutor no próximo treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário