Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes (Frequently Asked Questions)

Qual a idade mínima para participar?
A idade mínima para os treinos é 12 anos.
Precisa ser forte?
Os treinamentos são projetados para qualquer pessoa, não importando se ela tenha feito alguma atividade física anteriormente ou não.

É restrito para algum gênero (masculino/feminino)?
São aceitos praticantes tanto homens quanto mulheres.

É perigoso? Não corro risco de me machucar por falta de proteção, ou pelo equipamento utilizado?
Não. Todo o treinamento foi projetado para ser seguro antes de tudo. Se no começo utilizamos equipamento acolchoado, em treinos avançados contamos com a proteção de armaduras e equipamento de alta qualidade.

Posso escolher o arco ou a espada? Posso escolher os dois?
Recomendamos, no começo, que se escolha um dos caminhos (ou arco ou espada), para facilitar o treinamento. Isto não impede de treinar os dois, embora isso requer bastante disciplina e força de vontade.

Preciso comprar o equipamento, não é caro?
Hoje a academia pode fornecer todo o equipamento inicial para o treinamento, só recomendamos calças de ginástica, camiseta e um tênis que não escorregue na grama.

Armaduras não são pesadas? Acho que não vou conseguir utilizar uma...
Não se preocupe, pois no começo você não utiliza uma. Depois de muito treino, quando chegar o momento, você utilizará uma com o peso de acordo com a sua constituição física.

A mensalidade é muito cara?
Procuramos sempre manter o equilíbrio nas contas, a mensalidade cobre a manutenção do equipamento, indo desde aquela espada que quebrou, ao elmo novo que será utilizado. A mensalidade varia conforme a necessidade, nunca ultrapassando o preço de uma academia de ginástica, por exemplo.

Treinar algo medieval não vai deixar meu filho violento?
De modo algum. O treinamento da academia é focado na disciplina e no o trabalho de equipe. Além do treinamento físico, é aplicada em cada treino, a filosofia da cavalaria medieval, com preceitos como honra, cortesia, humildade e respeito ao próximo.

Caso possua outras dúvidas, por favor, entre em contato conosco pelo email: lutasmedievais@hotmail.com
Texto de autoria do grupo.