terça-feira, 8 de setembro de 2015

SCAM promove 1° Torneio Catarinense de Arquearia e Combate Medieval

    SCAM promove 1° Torneio Catarinense de Arquearia e Combate Medieval


   
    O Grupo de Recriação Histórica e Cultural SCAM, em parceria com o Museu Histórico de Santa Catarina e a Fundação de Catarinense de Cultura, promove o 1º Torneio Catarinense de Arquearia e Combate Medieval. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro de 2015, nos jardins do Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis.
   
    O torneio faz parte da programação da 2ª edição da exposição Guerreiros: do bronze ao aço e vai reunir competidores das cidades de Florianópolis e Itajaí. Durante os dois dias de evento, o publico poderá acompanhar gratuitamente  competições de artes marciais da Idade Média - em especial dos séculos 14 e 15 -, que são estudadas e treinadas pelo  SCAM desde 2002.


    Programação:

   O torneio começa no sábado, 26, a partir das 10 horas da manhã, com as competições de luta com espada longa (ou espada de duas mãos).  Os combates serão individuais e terão duas categorias: Intermediária, onde os competidores usam meia armadura; e Blindada, com o uso da armadura completa.

  No domingo, 27, é a vez dos arqueiros. As competições de tiro com arco também começam às 10 da manhã. Serão usados arcos do tipo longbow e flechas de fabricação artesanal similares aos da Idade Média.

    Entrada franca.

3 comentários: